•   0

    Seu carrinho está vazio no momento.

Porque a Black Friday se tornou a Black Friday?

Postado no

Para milhões de pessoas a Black Friday é o momento de fazer algumas compras de Natal, antes das últimas sobras do Dia de Ação de Graças se esgotarem. Black Friday é a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, e é um dos maiores dias de compras do ano nos Estados Unidos, ficando entre 23 e 29 de Novembro.  Embora não seja reconhecido como um feriado oficial dos EUA, muitos funcionários têm o dia de folga, exceto aqueles que trabalham no varejo.

 

Rogue Black and White Friday

 

O termo "Black Friday" foi cunhado na década de 1960 para marcar o pontapé inicial para a temporada de compras de Natal. "Black" refere-se as lojas de movendo-se do "vermelho" para o “preto”, quando os registros contábeis eram mantidos à mão, e a tinta vermelha indicava uma perda e um lucro preto. Desde o início do moderno Dia da Parada de Ações de Graças da Macy’s em 1924, a sexta-feira após o feriado foi conhecido como o início oficial de uma agitada temporada de compras natalinas.

 

black friday 1960's

 

“Black Friday" na década de 1960, era como a polícia de Filadélfia mencionava sobre as ruas congestionadas, entupidas com motoristas e pedestres.  “Black Friday” também descreve uma crise financeira de 1869: uma catástrofe na bolsa que deu início pelos especuladores de ouro que tentaram e falharam para encurralar o mercado de ouro, fazendo com que o mercado entrasse em colapso e com que as ações despencassem.

 

black friday 1960's

 

Como os varejistas começaram a perceber que poderiam atrair grandes multidões por preços promocionais, a Black Friday tornou-se o dia para fazer compras, ainda melhor do que as vendas de Natal de última hora. Alguns varejistas colocam seus itens à venda na manhã de Ação de Graças, ou enviam e-mail com promoções online para os consumidores dias ou semanas antes do evento real. A maioria compram eletrônicos e brinquedos populares, uma vez que estes podem ser os intens com maior desconto. No entanto, os preços são reduzidos em tudo, desde artigos de decoração até vestuário.

 

Black Friday deals

Confira aqui nossas promoções.

Mais Postagens

0 comentários

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Assine a nossa lista

Inscreva-se para receber nossos e-mails

Busque em nossa loja