•   0

    Seu carrinho está vazio no momento.

Marcello Gugu no TEDx Blumenau

Postado no

 

No último domingo (3) Marcello GuGu participou da segunda edição do TEDx Blumenau, evento que incentiva a prática de ideias inovadoras.

Mc e educador social, Marcello GuGu palestrou sobre a importância da cultura Hip-Hop na comunidade negra e no mundo, além do emponderamento da mulher e questões sociais e raciais. Assista a palestra completa aqui.

 

O TEDx Blumenau tambem contou com a participação de outros 10 palestrantes, veja a lista.

Cristal Muniz: criadora do projeto Um Ano sem Lixo, vai explicar como é possível reduzir a produção de resíduo no nosso dia a dia e contribuir para que menos poluição atinja diariamente o planeta.

Eduardo Boorhem: co-fundador do Clube Orgânico, uma iniciativa que reduz a distância entre os produtores rurais e os consumidores de frutas, verduras e vegetais e ainda estimula a valorização do homem do campo.

Gustavo Brito: educador e co-fundador da Extramuros Escola de Projetos, uma organização que acredita na disseminação de um "vírus do bem" de uma educação viva, afetiva e autônoma.

Iara Xavier: cansada de ouvir maus exemplos por todos os lados, ela resolveu largar tudo para mapear iniciativas com resultados efetivos em todo o país e criou o Caçadores de Bons Exemplos.

Marcos OAP: a junção entre a tecnologia e a melhoria na qualidade de vida de pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade e novas possibilidades para as peças de roupa é o que motiva o co-fundador da AnnuitWalk e da WearIT.

Maynara Fanucci: idealizadora do projeto Empodere Duas Mulheres, acredita que com gestos simples é possível conscientizar a sociedade para intensificar os debates sobre as questões de gênero.

Noemi Kellermann: a professora de música enfrentou diversos obstáculos para colocar em prática o seu propósito de sempre acreditar no melhor das pessoas. Vai dividir com o público alguns desses percalços e o papel de Roy Kellermann na sua vida.

Roberto Pascoal: fundador da Omunga Grife Social atua com a criação de bibliotecas em comunidades carentes no Brasil e no mundo através do financiamento da sociedade civil com a venda de camisetas.

Susan Liesenberg: a pesquisadora falará sobre a energização da comunicação pela rede digital e sobre como, através da internet, as transformações sociais são articuladas com cada vez mais força.

Talita Ribeiro: autora do livro Turismo de Empatia, fruto de viagens para o Oriente Médio em plena guerra, ela vai falar sobre a importância de fazer transformações nos lugares que visitamos e de que maneira essa conexão com os outros muda a nossa realidade.

Thiago Senden: co-fundador da Grande Roda de Tambores é propagador da inovação social, do empreendedorismo e da colaboração.

 

Mais Postagens

0 comentários

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Assine a nossa lista

Inscreva-se para receber nossos e-mails

Busque em nossa loja