•   0

    Seu carrinho está vazio no momento.

R.I.P. Phife Dawg, obrigado pelas aulas!!!

Postado no

O rapper americano Phife Dawg, membro do grupo A Tribe Called Quest, que influenciou uma geração de MC´s, morreu nesta quarta-feira (22 de março) aos 45 anos, de acordo com a "Rolling Stone".  A causa ainda não foi divulgada.

 

 

Malik Taylor, vulgo Phife Dawg, vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos. Em 2008, ele passou por um transplante de rim em decorrência de uma diabetes tipo 1 diagnosticado há muitos anos.

Dawg nasceu em 20 de novembro de 1970, no Queens, em Nova York. Quando tinha apenas dois anos de idade, conheceu o futuro produtor e MC Q-Tip, com quem formaria o A Tribe Called Quest ainda na década de 1980.

Os outros membros da formação clássica do grupo eram o DJ e produtor Ali Shaheed Muhammad e o rapper Jarobi White, que se desligou em 1991 e não aparece naquele que é considerado o trabalho mais influente do A Tribe Called Quest, o álbum "The low end theory".

 

 

 

Com músicas como "Buggin' out", "Check the Rhyme" e "Scenario" com uma das primeiras participações de Busta Rhymes, o disco marcou época pela mistura de Hip-Hop e Jazz. 

Mais Postagens

0 comentários

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Assine a nossa lista

Inscreva-se para receber nossos e-mails

Busque em nossa loja